A governadora Rosalba Ciarlini autorizou o investimento R$ 2 milhões para colocar em prática o planejamento estratégico de mídia para a promoção e divulgação turística do Governo do Rio Grande do Norte que será executado nos próximos 100 dias. A estratégia de mídia foi focada nas principais praças que já emitem visitantes para o RN e já começou a ser veiculada neste mês de setembro.
"O turismo é uma prioridade para o Rio Grande do Norte. A cadeia produtiva do setor é diversificada e gera milhares de empregos. Para atrair turistas, o Governo faz sua parte a partir de um trabalho focado pela equipe da Secretaria de Estado do Turismo, que também ouviu as entidades do setor para tirar o melhor proveito deste investimento", disse a governadora Rosalba Ciarlini.
O secretário de Estado do Turismo e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, apresentou o planejamento estratégico de mídia para a promoção e divulgação turística do Governo do Rio Grande do Norte, elaborada pela agência Art&C, para os representantes das entidades e empresários do trade potiguar. Na oportunidade foram apresentadas as ideias para cada esfera específica.
"A governadora Rosalba Ciarlini, determinou este investimento concentrado para o setor nos próximos meses. Desde julho, já iniciamos uma outra ação de divulgação em outdoors nos estados vizinhos ao RN (50 placas em Recife, 50 placas em Fortaleza e 30 em João Pessoa), onde foram investidos R$ 256 mil", disse Ramzi Elali, salientando que o Estado também já honrou com o compromisso de R$ 970 mil para a realização da BNTM, em Natal, no primeiro semestre do ano.
Como estratégia para o alcance nacional, será veiculado um VT nas principais salas de cinema do Cinemark do país, com destaque para PR, SP, RJ e MG, RS e BSB. No meio rádio já está sendo veiculado spot na rádio Mitsubishi, em São Paulo. E, por fim, serão veiculados anúncios nas duas principais revistas de bordo do país: TAM nas Nuvens e On Board, da GOL.
Ao se falar em mídia regional, o RN divulgará seus atrativos com uma campanha específica de vários outdoors nos estados do CE, PE e PB e também com anúncios na Revista Veja Regional. Para atrair o turista internacional, a proposta é fechar uma parceria nas publicações integradas da TAP, com anúncios na revista de bordo e VT´s no sistema de TV de suas aeronaves.
Na opinião do presidente da ABRASEL/RN (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Max Fonseca, esta primeira etapa da campanha publicitária destinada a "vender" o destino RN está bem planejada e atende a expectativa do setor. "Acredito que esta ação irá garantir uma boa alta temporada para todos", afirma. A mesma opinião é a da presidente da ABAV/RN, Ana Carolina Costa. "O Governo mostra que conhece a importância do setor como atividade principal da economia potiguar ao realizar este investimento", ressaltou Ana.
Com informações da Emprotur.
"O turismo é uma prioridade para o Rio Grande do Norte. A cadeia produtiva do setor é diversificada e gera milhares de empregos. Para atrair turistas, o Governo faz sua parte a partir de um trabalho focado pela equipe da Secretaria de Estado do Turismo, que também ouviu as entidades do setor para tirar o melhor proveito deste investimento", disse a governadora Rosalba Ciarlini.
O secretário de Estado do Turismo e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, apresentou o planejamento estratégico de mídia para a promoção e divulgação turística do Governo do Rio Grande do Norte, elaborada pela agência Art&C, para os representantes das entidades e empresários do trade potiguar. Na oportunidade foram apresentadas as ideias para cada esfera específica.
"A governadora Rosalba Ciarlini, determinou este investimento concentrado para o setor nos próximos meses. Desde julho, já iniciamos uma outra ação de divulgação em outdoors nos estados vizinhos ao RN (50 placas em Recife, 50 placas em Fortaleza e 30 em João Pessoa), onde foram investidos R$ 256 mil", disse Ramzi Elali, salientando que o Estado também já honrou com o compromisso de R$ 970 mil para a realização da BNTM, em Natal, no primeiro semestre do ano.
Como estratégia para o alcance nacional, será veiculado um VT nas principais salas de cinema do Cinemark do país, com destaque para PR, SP, RJ e MG, RS e BSB. No meio rádio já está sendo veiculado spot na rádio Mitsubishi, em São Paulo. E, por fim, serão veiculados anúncios nas duas principais revistas de bordo do país: TAM nas Nuvens e On Board, da GOL.
Ao se falar em mídia regional, o RN divulgará seus atrativos com uma campanha específica de vários outdoors nos estados do CE, PE e PB e também com anúncios na Revista Veja Regional. Para atrair o turista internacional, a proposta é fechar uma parceria nas publicações integradas da TAP, com anúncios na revista de bordo e VT´s no sistema de TV de suas aeronaves.
Na opinião do presidente da ABRASEL/RN (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Max Fonseca, esta primeira etapa da campanha publicitária destinada a "vender" o destino RN está bem planejada e atende a expectativa do setor. "Acredito que esta ação irá garantir uma boa alta temporada para todos", afirma. A mesma opinião é a da presidente da ABAV/RN, Ana Carolina Costa. "O Governo mostra que conhece a importância do setor como atividade principal da economia potiguar ao realizar este investimento", ressaltou Ana.
Com informações da Emprotur.
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