terça-feira, 13 de setembro de 2011

FACEX oferece ciclo de aulões para os pré-vestibulandos

Ciclo de aulões chega ao sétimo ano consecutivo visando Vestibular e o Enem Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press

Com o objetivo de revisar o conteúdo ministrado no decorrer do ano letivo do pré-vestibular, o Centro de Ensino FACEX deu início, no último mês de agosto, ao ciclo de aulões aos domingos, proporcionando uma retomada dos assuntos abordados e o esclarecimento de possíveis dúvidas.
"Buscamos sempre incorporar novas estratégias pedagógicas, objetivando a melhoria constante no processo de ensino-aprendizagem, favorecendo aos nossos pré-vestibulandos mais chances de concorrer às vagas no ensino superior", explicou a coordenadora do Ensino Médio da FACEX, Elizabeth Sucar.

A estratégia do ciclo de aulões no período que antecede o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é oferecida pela FACEX pelo sétimo ano seguido. Os aulões ocorrem sempre aos domingos, das 8h às 12h30 em dois auditórios da instituição e serão encerrados somente no dia 30 de outubro.

"Planejamos os aulões a partir de um processo avaliativo, no qual diagnosticamos as necessidades dosestudantes em relação aos programas dos vestibulares e Enem. É importante salientar que o planejamento é coletivo o que favorece uma ação pedagógica interdisciplinar e contextualizada", enfatizou Elizabeth Sucar.

Com um público de aproximadamente 150 alunos das turmas de pré-vestibular da instituição, os aulões têm apresentado reações positivas. "Nos aulões, temos a oportunidade de oferecer uma didática com temas focados na revisão do que já foi trabalhado e esclarecendo as dúvidas dos alunos. Fazemos um trabalho sequencial e direcionado", afirmou o professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Carlos Alberto Bento.

Além dos conteúdos revisados, os pré-vestibulandos da FACEX ainda recebem dicas importantes para as provas, como de Redação por exemplo. "Orientamos os alunos para a necessidade de se atualizarem sempre com os temas em debate, como também assistir a jornais e efetuarem leitura, já que a prova de Redação dos vestibulares geralmente focam em temas expostos na mídia", afirmou a professorade Interpretação de Texto e Redação do FACEX, Rejane Brito. 
Postagem retirada do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário