terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Angola é a Miss Universo 2011; Brasil fica em terceiro

Por TAYNARA MAGAROTTO

SÃO PAULO - Foi uma noite de muitas emoções. Depois de poses mil, closes, desfiles, corpos à mostra e sorrisos lindos, os jurados decidiram e a mulher mais bonita do universo vem de Angola. Leila Lopes, de 25 anos, ganhou a coroa no concurso Miss Universo 2011, que pela primeira vez aconteceu no Brasil, em São Paulo.
Adriane Galisteu foi a anfitriã da transmissão da Band, e não disfarçou sua torcida, além da brasileira Priscila Machado, para a Miss Angola, que foi uma das surpresas da noite. Em segundo lugar ficou a Miss Ucrânia, e o Brasil conquistou a terceira posição no ranking.
Falando ainda na candidata gaúcha, a trajetória de Priscila Machado na disputa já começou a mil por hora desde o momento que ela recebeu a faixa de mulher mais bonita do país. Isso porque algumas imagens da modelo nua caíram na rede após o evento.
As fotos são de ensaios antigos de Priscila como modelo, mas se tornaram uma pedra no sapato da bela. Várias pessoas criticaram a posição de Priscila. Com sua personalidade forte ela conseguiu superar a fase. Se foi isso que tirou a coroa de Priscila? Isso só os jurados para afirmarem. Fato é que ela se saiu bem na grande noite, mas Leila Lopes teve um "tempero" a mais.
Para efeito de registro, Leila não é a primeira negra a vencer o Miss Universo. Candidatas de Trinidad e Tobago venceram em 1977 e 1998, e Botsuana teve a mulher mais bonita do mundo em 1999. E Leila estava tão emocionada quem não conseguia nem definir como estava se sentindo. "Obrigada Deus, muito obrigada. Isso é tudo que eu pedi. Desde que vim para São Paulo, eu pedi força e inteligência para enfrentar tudo, aguentar. É preciso ter força de vontade, e eu tive tudo isso. É um sonho e eu estou aqui, eu sou Miss Universo. É muito difícil, estou sem palavras", disse a mulher mais linda do mundo.
No concurso, a primeira fase foi cortar para 16 as 89 concorrentes. O desfile eliminatório já havia acontecido, na última semana, e as selecionadas e anunciadas no palco foram as misses da França, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Brasil, Holanda, Estados Unidos, Ucrânia, Panamá, Costa Rica, Portugal, Filipinas e Venezuela.
Em seguida, Claudia Leitte entrou linda com dançarinos e jogadores de capoeira para cantar durante o desfile de biquíni. Todas as 16 misses exibiram corpos exuberantes e barrigas bem chapadas. Quem impressionou foi a Miss Estados Unidos, que apareceu muito magra e assustou os jurados e telespectadores.
No anúncio do TOP 10, as meninas que ficaram na disputa foram a representantes da Austrália, Costa Rica, França, Ucrânia, Portugal, Panamá, Filipinas, Angola, China e Brasil. Em seguida, Bebel Gilberto mostrou toda sua malemolência durante o desfile de gala enquanto as misses exibiam os vestidos lindos de festa.
Já no TOP 5, as escolhidas pelo júri - que tinha a presença de Isabeli Fontana - foram Ucrânia, Filipinas, China, Brasil e, por último, a Angola. A fase das perguntas é a última do concurso. Para a brasileira, questionaram o que ela faria para evitar uma guerra. "Eu iria tentar explicar que a principal qualidade das pessoas é o respeito. Toda guerra é baseada na falta de respeito, na falta de educação. Então, eu iria falar para essas pessoas que como seres humanos nós devemos respeitar o próximo", respondeu Priscila.
Já Miss Angola respondeu o que mudaria em seu corpo caso pudesse: "Graças a Deus eu sou muito satisfeita do jeito que Ele me fez. Então, eu não mudaria nada. Eu me considero uma menina bonita por fora e por dentro, tenho princípios, valores, sinto que fui bem educada. E assim pretendo ser para a vida toda. E agora deixo um conselho pra todos: respeitem uns aos outros". A ordem final foi a Miss China com o quinto lugar, e a Filipinas em quarto.

Bruno Zanardo/ Fotoarena/ Divulgação
Miss Angola é a Miss Universo 2011 // Miss Angola é a Miss Universo 2011 (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário