domingo, 3 de outubro de 2010

Início de votação tranquila em Caicó

A votação no município de Caicó iniciou-se de forma tranquila nesta manhã de domingo (3). No Centro Educacional José Augusto (CEJA), no bairro Penedo, onde vota 14% do eleitorado da 25º zona eleitoral, um número considerável de eleitores aguardou a abertura das urnas e formaram-se filas a partir das 8 horas.
Eleitores em Caicó aguardam nas filas do CEJAEm Caicó, as urnas foram distribuídas nos 23 locais de votação no início da manhã deste sábado (2) e ficaram sob a guarda de policiais militares.
Mesmo Caicó sediando o 1º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), o Exército não colocará homens nas ruas, mas um pelotão ficará de prontidão na sede da instituição militar, para uma eventual necessidade.
A ausência do exército nas ruas, é explicada pela não solicitação por parte do juiz da 25º zona eleitoral, José Vieira de Figueiredo, de tropas federais para as eleições de Caicó.
O tenente-coronel Antônio Cipriano de Almeida, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que foram colocados nas ruas em Caicó, na manhã de hoje, 280 homens da PM.
Desde a segunda-feira (27), agentes da polícia federal e dois delegados estão na cidade com a finalidade de coibir a prática de crimes eleitorais.
O ex-governador Vivaldo Costa, candidato a deputado estadual, compareceu ao Colégio Diocesano Seridoense (CDS), no bairro Paraíba, às 8 horas e 40 minutos.
“Vou votar logo porque vou percorrer vários municípios do estado”, disse o ex-governador.
O candidato considera a eleição deste ano, como atípica.
“Essa é a avaliação dos cientistas políticos que essa eleição é atípica. Com o resultado das urnas na eleição de hoje teremos desenhado um novo quadro político no estado. Um bloco político será comandado pela senadora Rosalba Ciarlini e outro de oposição a ela. Após o resultado da eleição, as bandeiras tradicionais vão desaparecer”, avaliou o ex-governador Vivaldo Costa.
Em Caicó existem 129 seções eleitorais, distribuídas em 23 locais de votação.
Estão aptos a votar na 25º zona eleitoral, 43.855 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário