sábado, 9 de julho de 2011

Carteiras de Estudante Falsificadas no Seridó.

Na sexta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou um esquema de falsificação de carteiras de estudantes na região do Seridó. Duas pessoas foram presas. O esquema foi descoberto numa abordagem de rotina, na madrugada de ontem, na BR-427, município de Currais Novos. A PRF abordou o condutor de uma moto Honda, de placa IHM-6323, e pediu identificação.
Josielton de Medeiros, mecânico, 27 anos, apresentou, além da carteira de motorista e documento do veículo, uma carteirade estudante. Questionado sobre que curso fazia na UFRN, instituição identificada no documento, respondeu que Física. Mas, na carteira, constava Química.
Pressionado, o mecânico admitiu que não tinha curso superior e que comprara o documento por R$ 15 a uma pessoa conhecida como Josivan de Lucina, 32 anos, funcionário da empresa Kalango, que confecciona carteiras de estudante no Seridó. O próprio Josielton apontou, em seguida, um carro tipo Sena, de placa NNN-9328, que o acompanhava, cujo condutor era Josivan. A polícia abordou o veículo, onde encontrou oito documentos estudantis, sendo sete falsificados.
O funcionário da Kalango confessou o crime. Nos documentos apreendidos, havia pessoas de Natal, Santa Cruz Currais Novos e Caicó. Segundo Josivan, o esquema de falsificação funcionava desde o ano passado.
Com informações e foto do Núcleo de Comunicação Social da PRF-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário