quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pais trancam filho no carro para ir à festa

Um jovem casal mossoroense resolveu aproveitar nessa segunda-feira o último dia do Mossoró Cidade Junina. Chegaram à festa, estacionaram um Cross Fox no acostamento da Avenida João Marcelino, mas o filho de três anos adormeceu no carro. Mesmo assim, os pais fecharam o veículo com a criança dentro e foram dançar forró ao som da cantora Eliane. Ningúem conseguiu confirmar quanto tempo a criança ficou presa, mas por volta das 21h, ao escutar um choro vindo do carro, a população acionou a polícia. O vidro lateral foi quebrado e a criança resgatada. Os pais escutaram o apelo feito através do som da festa informando que o filho estava em poder do Conselho Tutelar de Mossoró. O casal chegou ao carro e foi encaminhado a Delegacia de Plantão, onde um inquérito policial foi instaurado. Porém, não ficaram presos porque não ocorreu nenhum dano grave à criança.

"Eles responderão por abandono de incapaz ao final do inquérito. O flagrante não foifeito por não existir nenhuma lesão", apontou o conselheiro Flavio Roberto. De acordo com Flávio, pai e mãe não estavam alcoolizados e apenas argumentaram que deixaram o filho dormindo. "O que eles disseram não justifica a atitude. Mas estamos acompanhando, há um ambiente familiar bom, a criança já estuda, enfim, a situação deve ter sido uma fatalidade", explicou Flávio. O Conselho Tutelar entregou a criança à avó paterna, embora o filho deva voltar ao poder dos pais brevemente.

Para a psicóloga Melina Séfora, dependendo de quanto tempo e das condições que a criança se encontrava no carro, ela pode desenvolver algum tipo de trauma. "Não posso falar ao certo, porque cada caso é um caso. Mas posso falar que essa atitude foi de total negligência".

Versões conflitantes

A delegacia de plantão de mossoró informou que não eram os pais da criança que estavam com ela, mas a companheira do pai, uma adolescente de 16 anos. A jovem seria responsável pela criança. Entretanto, não soube explicar quem estava dirigindo ocarro. O conselho tutelar confirma que era o pai e a mãe da criança que estavam responsáveis por ela na festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário