quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lista de alunos do Enade com bolsa para pós-graduação é divulgada

A lista com os alunos que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em 2007 e 2008, e poderão receber bolsas de estudo em cursos de pós-graduação (mestrado ou doutorado) já está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). No total, 48 estudantes foram contemplados, entre eles, um estudante do Rio Grande do Norte.

Os estudantes têm prazo de um ano para ingressar em programas de pós-graduação oferecidos por instituições de ensino superior (IES) e reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Eles precisam passar pelo processo seletivo regular, organizado pelas instituições, para os cursos de mestrado e doutorado. Depois de aprovados, eles deverão apresentar cópia do boletim de desempenho do estudante emitido pelo Inep para conseguir o benefício.

A bolsa será paga pela Capes e terá o valor de R$ 1,2 mil para mestrado (com prazo máximo de 24 meses duração) e de R$ 1,8 mil para o doutorado (com duração de até 48 meses).

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário