terça-feira, 15 de junho de 2010

Revista Nova Escola faz reportagem sobre a educação de Acari


Nos dias 15 e 16/06 a jornalista Bruna Nicolielo, da Revista Nova Escola, estará em Acari para fazer uma reportagem sobre a educação do município. A revista irá destacar as ações desenvolvidas na área da educação acariense, que é reconhecida como a melhor do estado.

No dia 15 ela visitará a Escola Municipal Profª Terezinha de Lourdes Galvão no turno matutino para vivenciar um encontro pedagógico com a direção da escola, supervisores e professores. O encontro abordará a temática "gêneros textuais"; à noite visitará a Escola Municipal Cantídia Auda Pires para uma amostragem de aula nas turmas do Programa Brasil Alfabetizado, por ter sido este programa desenvolvido com êxito no município em 2009. As alfabetizadoras ministrarão uma aula sobre a Copa do Mundo.

No dia 16 a jornalista volta a Escola Municipal Profª Terezinha de Lourdes para assistir uma aula numa turma de 5º ano sobre patrimônio cultural, em seguida visita a Secretaria de Educação para entrevistar a Secretária, Francinete Ferreira, e a Coordenadora Pedagógica, Lourdinha Dantas. Encerrando aí a pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário