segunda-feira, 31 de março de 2014

Alunos da UFRN/Currais Novos realizarão inventário turístico de Acari

 
Através de parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer e UFRN/ Currais Novos, será realizado, através de varredura, o Inventário Turístico de Acari nos dias 02, 03 e 04 de abril (quarta, quinta e sexta-feira), sempre das 07:30 às 11:30 hs.

A cidade receberá 13 alunos do curso de Turismo da UFRN/ Currais Novos, sob a coordenação da professora Isabelle Pinheiro. 

À princípio, o trabalho compreenderá a área urbana da cidade, a zona rural será feita futuramente após um novo planejamento.

O que é Inventário de Oferta Turística?

Consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infra-estrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.
A importância:

- Obter informações de qualidade e de confiança para o planejamento; 
- Desenvolver adequadamente as potencialidades turísticas de uma região; 
- Otimizar os recursos públicos, evitando a sobreposição de ações; 
- Conhecer as características e a dimensão da oferta e as iniciativas necessárias ao desenvolvimento do turismo visando à sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário