terça-feira, 25 de março de 2014

Governadora determina perfuração de poços em Acari e Currais Novos

Fotos: Assecom/RN

Em uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (24), a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu os prefeitos de Acari, Isaías Cabral, e Currais Novos, Vilton Cunha, vereadores das cidades, representantes da CDL e auxiliares do Governo para apresentar as medidas emergenciais e definitivas para a regularização do abastecimento de águas nas cidades do Seridó. A reunião teve a presença do diretor presidente da Caern, Yuri Tasso, do diretor do IPEM, Carlson Gomes, da técnica da Semarh, Joana D´arc, do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e do deputado estadual Ezequiel Ferreira. 

Na audiência, a Governadora determinou que, de forma emergencial, fossem perfurados poços em Currais Novos e Acari, e autorizado o levantamento de poços nas comunidades rurais para serem inclusos no projeto. Com isso, serão analisados locais para perfuração na comunidade Barra Verde e estudada a possibilidade de utilizar a bacia do Gargalheiras para perfurar mais unidades.

Além disso, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já tem a indicação de um aluvião (depósito formado por sistema fluvial) próximo a Currais Novos, na região conhecida como Acauan. Os poços instalados não serão tubulares para que seja dada a vazão suficiente para a população, e uma máquina perfuratriz será destinada para o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário