sexta-feira, 14 de março de 2014

Prefeito Isaias Cabral reuniu servidores municipais para apresentar propostas que irão quitar as dívidas dos salários atrasados da gestão passada.

Os servidores públicos municipais de Acari se reuniram na tarde desta quinta-feira (13), com o prefeito Isaias Cabral e equipe administrativa, no municipal clube. A reunião serviu para apresentar quatro (04) propostas de parcelamento das dívidas que a gestão passada deixou com os funcionários do município. 

O prefeito Isaias deixou bem claro que, a pesar de não ter sido ele o gerador dessa dívida, que soma a quantia de R$ 1.133.984,02 (um milhão cento e trinta e três mil novecentos e oitenta e quatro reais e dois centavos), com 410 servidores, mesmo assim se sentirá muito feliz e honrado podendo quitá-la: "Quero resolver esse problema, mas, com os pés no chão, pois assumir proposta sem ter condições de cumprir, comprometeria a folha. As propostas apresentadas estão dentro das condições que a prefeitura pode assumir." Disse.

As propostas ainda não tinham sido apresentadas, para possível acordo, por falta de tempo hábil.



A representante da comissão formada para apuração dos valores, Jucinete, que também é funcionária municipal, fez todas as simulações, dentro de quatro (04) propostas e pôs em votação, onde a assembleia, por aclamação escolheu a proposta de número 02.

Contando com 1,5% referente a corrente líquida, que dá um total de R$ 21.162,36 (vinte e um mil cento e sessenta e dois reais e trinta e seis centavos) mensal, a proposta aceita pelos servidores efetivos foi a seguinte: O servidor receberá os seus valores em 6 parcelas, sendo cada parcela paga a cada  nove (09) meses. Os pagamentos são referentes a set/ out/ nov/ dez de 2012. Os pagamentos das parcelas serão efetuados até o 5º dia útil de cada mês.
O servidor que realmente quiser aderir a esta proposta tem de 18 a 24 de março para se dirigir a sede da prefeitura e realizar sua inscrição. 

Estiveram presentes: o vice-prefeito Fernandão, a vereadora Albervânia representando o presidente da Câmara Municipal de vereadores, o vereador Rodrigues de Naldo, os assessores jurídicos da prefeitura, Paulo Bulhões e Ladjane, os vereadores, Marineide, Guelão e Bada, e secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário