quinta-feira, 27 de março de 2014

Secretaria de Saúde de Acari distribui kits da Rede Cegonha para mais de 50 gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Acari, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), promoveu na última segunda-feira (24) à noite, no Municipal Clube de Acari, a entrega de kits do Programa Rede Cegonha para mais de 50 gestantes. O kit contém fraldas descartáveis, sabonete e shampoo infantil, lenços umedecidos e creme hidratante.
 
Na ocasião, Dolores Cristina, nutricionista do NASF, ministrou uma palestra sobre "Alimentação na Gestação", com o objetivo de orientar as gestantes sobre os alimentos saudáveis, as regras alimentares para não adquirir doenças, como também o incentivo à prática do aleitamento materno exclusivo. Além da palestra da nutricionista, a terapeuta ocupacional Ana Cecília e a farmacêutica Kaliany Adja realizaram momentos de integração trabalhando dinâmicas de grupo e de relaxamento.
A secretária de saúde, Virginia Lélia, falou do acesso das mulheres à rede de saúde para realizar o pré-natal e do apoio para todas as gestantes e seus bebês através do Programa Rede Cegonha, que tem por objetivo garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário