sexta-feira, 30 de abril de 2010

Governo do Estado constrói casas populares na Grande Natal

O Governo do Estado, por intermédio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), está construindo quase 400 novas casas populares na Grande Natal. Somente em Natal, dois canteiros de obras totalizam 356 unidades habitacionais. Nesta quinta-feira (29), o diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, dá a autorização para a construção de mais 30 casas em Extremoz.

“As unidades que o Governo começará a construir em Extremoz nesta quinta vão demandar um investimento de R$ 360 mil e serão fundamentais para garantir a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiárias”, afirma Damião Pita. A previsão é que as casas no município vizinho à capital potiguar sejam entregues à população em no máximo quatro meses.

Em Natal, a CEHAB constrói no momento 356 unidades habitacionais, todas destinadas a grupos de sem-teto. As unidades serão distribuídas em duas áreas. Uma delas, com 180 casas, está localizada no Loteamento Jardim Progresso. “Nossa meta é concluir essas casas em 120 dias”, informa Damião Pita. Em parceria com o governo federal, o Governo do Estado vai aplicar nessa obra mais de R$ 2,1 milhões.

O Governo do Estado executa outro projeto habitacional em favor de famílias sem-teto, este no bairro do Planalto. São, ao todo, 176 apartamentos, cujas obras estão previstas para se estender até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário