domingo, 25 de abril de 2010

João Paulo critica ausência de Lula e Dilma em decisão em PE

Após ter abdicado de disputar uma prévia no PT de Pernambuco por uma vaga ao Senado, o ex-prefeito de Recife João Paulo questionou, nesta quinta-feira (22), a falta de envolvimento do "comando nacional" no processo que escolheu Humberto Costa como pré-candidato ao Senado. Em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, o presidente Lula diz ter sido uma "surpresa" a escolha do ex-ministro da Saúde e ficou ainda "mais surpreso com o relato do presidente do partido (José Eduardo Dutra), de que foi um acordo" entre os correligionários.


De acordo com João Paulo, a pesquisa apresentada como determinante para a escolha de Humberto Costa foi "estranha". "Senti falta dos coordenadores da campanha, Dilma (Rousseff) e Lula, da posição deles aqui (Pernambuco). O que fica claro com isso (declarações de Lula) é que eles não participaram nem da pesquisa, nem da condução. Em todas as pesquisas que tive conhecimento, tenho no mínimo o dobro da intenção de votos de Humberto Costa", disse.


Ainda segundo João Paulo, o sentimento da população é de "revolta, indignação e insatisfação" por não ter sido o escolhido. Durante a entrevista por telefone ao Terra, ao menos três pessoas o interromperam para abordar o assunto. Sem citar nomes, o ex-prefeito afirmou que uma delas reclamou que "deveria ser o inverso" sobre os cargos que ele e Humberto devem disputar.


Apesar de considerar a pesquisa apresentada por José Eduardo Dutra, que negou-se a apresentar os números à imprensa, um documento "forjado em dúvidas", o ex-prefeito garantiu que irá acatar a decisão e será candidato à Câmara dos Deputados. "A verdadeira carreira política é estar com o povo melhorando sua condição de vida. O cargo é apenas um instrumento para ajudar a fazer isso", afirmou.

Fonte: Diário de Pernambuco
Publicação: 22 de abril de 2010 • 17h23

Nenhum comentário:

Postar um comentário