segunda-feira, 26 de abril de 2010

Iberê assina as ordens de serviços para Adutora do Seridó e Escola de Governo

        O governador Iberê Ferreira de Souza assina Ordem de Serviço nesta segunda-feira (26), autorizando o início imediato da construção da Adutora do Seridó – que irá levar água do Açude Gargalheiras, em Acari, até o município de Currais Novos. O evento ocorre às 10h na Governadoria.

        O Sistema Adutor Seridó representa investimento do Governo do Estado da ordem de R$ 24 milhões e irá garantir o abastecimento d’água dos municípios de Acari e Currais Novos, e de mais quatro comunidades rurais – Gargalheiras, Bulhões, Barra Verde e Brejuí. A obra beneficiará, ao todo, cerca de 70 mil pessoas.

       A Adutora Seridó tem o prazo de execução de 10 meses e solucionará, em definitivo, o crônico problema de abastecimento de água existente em Currais Novos. “Essa é uma obra de governo que resolve, de uma vez por todas, a histórica dificuldade de abastecimento de Currais Novos e comunidades vizinhas. Estamos solucionando o problema, melhorando a qualidade de vida de quem mora na região, e trazendo maiores perspectivas de desenvolvimento”, ressaltou o governador.

        Na mesma solenidade, Iberê Ferreira de Souza também dará Ordem de Serviço para o início imediato da construção do prédio da Escola de Governo, representando um investimento do Governo do Estado de R$ 10,8 milhões. O prédio sede da Escola de Governo será localizado ao lado do Centro Administrativo.

         A Escola de Governo já funciona na Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos no próprio Centro Administrativo e oferece cursos de qualificação profissional para os servidores públicos.

Restaurante Popular

         Nesta segunda-feira, às 18h, o Governador Iberê Ferreira de Souza também irá inaugurar o Restaurante Popular, no município de Santa Cruz. A rede de restaurantes populares do Governo do Estado oferece diariamente 21 mil refeições ao preço de 1 real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário