quarta-feira, 19 de maio de 2010

PMDB oficializa escolha de Temer para vice de Dilma

Brasília (AE) - A Executiva do PMDB aprovou ontem o nome do presidente do partido, o deputado federal Michel Temer (SP), como pré-candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, do PT. A reunião da Executiva, na sede do partido na Câmara dos Deputados, durou menos de uma hora. “Aprovamos por unanimidade a indicação do presidente Michel Temer para compor a chapa de vice da ministra Dilma”, disse o líder do partido no Senado, Romero Jucá (RR). “Depois aprovamos a indicação para composição majoritária da questão de aliança dos partidos da base PT e PMDB”.
Integrantes da 
Executiva Nacional do PMDB confirmam escolha de Michel Temer para chapa 
de DilmaIntegrantes da Executiva Nacional do PMDB confirmam escolha de Michel Temer para chapa de DilmaTemer saiu da reunião declarando-se orgulhoso do partido “Fico orgulhoso do partido. O partido resolveu me indicar. É claro que eu fico muito entusiasmado com essa hipótese - mais que entusiasmado. Mas com muita cautela”, disse Temer.
O motivo da cautela é que o PMDB também aprovou ontem a formação de uma aliança com o PT. Mas isso não significa que os partidos estejam unidos em todos os Estados da federação. Em Minas, no Pará, na Bahia, no Maranhão e no Ceará dois candidatos - um do PT e outro do PMDB - cobiçam a indicação para governador ou senador e esperam a desistência do outro para conseguir uma campanha única apoiada por ambas as legendas. “Estamos com toda a cautela nessa questão, vamos unir o PMDB para levar a uma campanha naturalmente vitoriosa”, disse Temer.
Temer disse acreditar que todas as divergências entre PT e PMDB nos Estados serão resolvidas a tempo, para que os partidos caminhem para uma campanha “naturalmente vitoriosa”. A Convenção Nacional do PMDB, que oficializará a indicação de Temer como candidato a vice, está marcada para os dias 12 de junho. O PMDB espera que em Minas Gerais, por exemplo, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel renuncie à candidatura ao governo estadual para apoiar o senador Hélio Costa, do PMDB.
“A questão de Minas vai ser solucionada no dia 6 de junho. Eu ouço muita história, muita notícia, mas ontem ainda o presidente do PT, José Eduardo Dutra, me afirmava, assim como o candidato Hélio Costa, que no dia 6 terá solução. Não houve modificação nenhuma de nada”, confirmou Temer.
Michel Temer disse também que pretende se empenhar na campanha, mas que aliará os compromissos eleitorais com a presidência da Câmara dos Deputados, que ocupa desde o ano passado. “Vou começar algumas viagens agora, mas claro que a intensificação dessas viagens se dará após a aliança formalmente estabelecida no dia 12 de junho”, disse. “Serei um vice nos limites da Constituição. Quando ocupo um cargo eu cumpro a tarefa constitucional. Serei extremamente discreto, como convém a um vice”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário