quarta-feira, 19 de maio de 2010

RN é 4º no ranking de denúncias

O Rio Grande do Norte ocupa o quarto lugar  no ranking nacional de denúncias de crimes contra crianças e adolescentes. O relatório do Disque 100 aponta  que, entre maio de 2003 e abril de 2010, o Estado registrou 2.866 denúncias, o que representa 95,1 denúncias para cada grupo de 100 mil habitantes.Fica atrás do Distrito Federal (122,2), Mato Grosso do Sul (104,8) e Maranhão (104,5).

Os dados, divulgados na Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes preocupam  a sociedade. E para marcar a data dezenas de pessoas saíram às ruas de Natal protestando contra os altos índices de violência. “O nosso objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade para combater o abuso sexual infantil e, principalmente, estimular que as pessoas denunciem, através do Disque 100, a violência contra as crianças”, disse a diretora de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Patrícia Marinho.

A carreata partiu de Petrópolis, e foi em direção à avenida Erivan França em Ponta Negra. Nas proximidades do Praia Shopping, os participantes foram a pé em direção ao Morro do Careca. “Acho que é muito importante esse tipo de ação para evitar que outros adultos cometam mais crimes contra crianças”, disse Matheus Lima, 13 anos, que participou da movimentação.

Ao final da caminhada, houve a apresentação de diversos grupos artísticos de capoeira, ballet, coco de roda, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário