sábado, 18 de dezembro de 2010

Boa Ação: Desportistas se reúnem no combate à fome em Natal

RODRIGO SENANonato, ex-jogador do Cruzeiro/MG, está confirmado no “Peladão”Nonato, ex-jogador do Cruzeiro/MG, está confirmado no “Peladão”
 

Fim de ano se aproximando e começam a surgir as “peladas” de futebol de confraternização, entre jogadores, ex-jogadores e a crônica esportiva. No Rio Grande do Norte não é diferente. Para se ter uma ideia, hoje acontece dois jogos de confraternização envolvendo craques do passado e do presente. Ambos visam arrecadar alimentos para ajudar as pessoas mais necessitadas nessa época natalina. O primeiro, idealizado pelo jornalista Dionísio Outeda,  e leva o nome de “Futebol Solidário”, acontece às 9h, no Centro de Treinamento do ABC, no Complexo Esportivo Vicente Farache. O segundo, mais tradicional, o “Peladão Contra a Fome”,  vai acontecer às 14h, no campo de futebol do bairro de Potilândia e é realizado pelo advogado Felipe Augusto, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte.
Essa é a nona vez que o ‘Peladão’ é realizado, sempre ajudando os moradores dos bairros onde acontece  as partidas. Tudo começou com a 1ª edição realizada na área de lazer do conjunto Panatis (2002), seguindo-se no conjunto Soledade (2003), Dix Sept-Rosado (2004), Planalto (2005), Felipe Camarão (2006), na cidade de Parnamirim(2007), Nova Descoberta(2008) e Rocas(2009).

“Por ser um jogo festivo, onde o principal é arrecadar alimentos para as pessoas mais necessitadas, o resultado final fica em segundo plano. Fora que, quem for prestigiar o evento, vai poder conhecer grandes ídolos da história do futebol do Rio Grande do Norte”, revelou Felipe Augusto.

Já confirmaram presença no jogo beneficente de hoje a tarde Hélio Show (ex-goleiro do ABC), Robson (zagueiro do América), Helinho, Pantera, Baíca, Severinho, Alberi, Nonato, Sandro e Moura.

Na ocasião, pela primeira vez desde que foi idealizado, o “Peladão contra a Fome” vai agraciar os homenageados, este ano Hélio Show e Erandy Montenegro, com o diploma de Honra ao Mérito professor Wallace Costa, o primeiro técnico campeão de futebol na era Machadão, quando comandava o ABC.

“É muito gratificante ser homenageado em vida e ainda receber uma comenda que leva o nome de um grande desportista que é Wallace Costa. Fico muito honrado com isso”, afirmou Erandy Montenegro, que atualmente vem atuando como comentarista esportivo de uma rádio de Natal.

Já Hélio Show, eleito o melhor goleiro da história do ABC, revela que o mais importante é poder ajudar os necessitados. “ Lógico que ser homenageado é bom. Mas, o que me deixa mais feliz é que vamos poder ajudar quem precisa, ” revela o ex-goleiro, que defendeu o ABC na décade de 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário