segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Grupos de fora investem no RN

Alex RégisImobiliárias e construtoras consolidadas no cenário mundial investem cada vez mais no RN. Mercado aquecido atrai novos negóciosImobiliárias e construtoras consolidadas no cenário mundial investem cada vez mais no RN. Mercado aquecido atrai novos negócios



A estagnação econômica sofrida recentemente pelos principais países da Europa permitiu que grupos sólidos enxergassem no Brasil um local de expansão imobiliária.  Este crescimento pode ser medido através dos dados cedidos pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Somente no primeiro semestre de 2010, 263 mil unidades residenciais foram financiadas, sendo que 124 mil destas estão em construção e outras 139 mil em aquisição. No Rio Grande do Norte esta realidade não é diferente.  Considerado um dos estados com maior índice de crescimento – não só imobiliário, mas em diferentes setores do mercado – imobiliárias e construtoras consolidadas, com repercussão mundial, aportaram recentemente em terras potiguares.
O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN), assegura, diante das pesquisas, que o imóvel voltou a ser o investimento mais garantido do momento. Os dados apontam que o país passa por uma retomada de crédito em patamares sustentáveis e isso reflete na procura pelo Estado, de marcas importantes mundialmente. Prova disto é a chegada da empresa norteamericana RE/MAX - considerada a maior rede imobiliária do mundo, existente desde 1973. A vinda para o Brasil aconteceu em outubro de 2009.

Já no RN a primeira franquia da marca foi inaugurada em setembro deste ano e para 2011 a previsão é de serem abertas pelo menos mais 10, localizadas em cidades como Natal, Mossoró, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. De acordo com Sérgio Fernandes, diretor regional da RE/MAX RN, o momento econômico do estado é propício e tende a melhorar nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário