sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Brasil segue medalhando no Mundial em Dubai

O Brasil conquistou nesta quinta-feira mais duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Felipe França ficou na terceira colocação na final dos 100 metros peito, com o tempo de 57s39, enquanto Kaio Márcio Almeida ficou em terceiro nos 100 metros borboleta, com 50s33.

eugene hoshikoKaio Márcio fez uma prova de recuperação e, numa arrancada espetacular, conseguiu um dos lugares no pódio do Mundial 
Kaio Márcio fez uma prova de recuperação e, numa arrancada
espetacular, conseguiu um dos lugares no pódio do Mundial.


A prova dos 100 metros peito foi vencida pelo sul-africano Cameron Van der Burgh, com 56s80. Van der Burgh, que é o detentor do recorde mundial da prova, também quebrou o recorde do campeonato, que era do norte-americano Mihail Alexandrov, com 57s42, e havia sido registrado durante as eliminatórias da prova em Dubai. Na final, porém, o nadador dos Estados Unidos terminou apenas em quarto lugar.

Segundo colocado nas semifinais, Felipe França terminou os primeiros 50 metros da final na vice-liderança, atrás apenas de Van der Burgh. Porém, não conseguiu manter a posição e foi superado pelo italiano Fabio Scozzoli, que ficou com a medalha de prata ao completar os 100 metros peito em 57s13.

Apesar de ter faturado a medalha de bronze, Felipe França revelou certa decepção com o seu resultado na prova. “Eu queria mais, mirava o ouro, pensando alto. Estou cansado, me senti melhor ontem”, afirmou o nadador brasileiro, em entrevista ao SporTV.

Já Kaio Márcio Almeida precisou empreender uma recuperação na parte final da prova dos 100 metros borboleta para conquistar o seu bronze. Depois de um começo ruim, em que terminou os primeiros 50 metros na sexta colocação, o brasileiro se recuperou e inclusive ficou próximo aos dois nadadores que completaram o pódio da disputa.

O russo Evgeny Korotyshkin venceu a disputa, com o tempo de 50s23. Ele foi apenas um centésimo mais veloz do que o venezuelano Albert Subirats. “Estou feliz, é a segunda vez que subo no pódio com essa prova em Mundiais. foi o meu melhor tempo, foi bom demais. Agora é descansar e juntar forças para os 200 metros”, afirmou.

O brasileiro Guilherme Guido ficou em oitavo lugar na disputa dos 100 metros costas, com 50s91.

César Cielo “voa” e está na final dos 50m livres hoje

César Cielo sobrou nas semifinais dos 50 metros livre. Nesta quinta, o campeão olímpico quebrou o recorde do campeonato e o sul-americano da prova ao completá-la em 20s61.

A antiga marca era do croata Duje Draganja, com 20s81, registrada em abril de 2008.

Nadador mais rápido das semifinais, Cielo dominou completamente a sua prova e mostrou ter reais chances de conquistar a sua segunda medalha em Dubai - na quarta, faturou o bronze com a equipe brasileira no revezamento 4x100 metros.

Cielo foi 45 centésimos mais rápido do que nas eliminatórias, quando fez 21s06. E com o tempo registrado nesta quinta-feira, cria a expectativa até de bater o recorde mundial dos 50 metros, que é do sul-africano Roland Schoeman, com 20s30, e foi obtido em agosto de 2009.

O tempo de Cielo foi 49 centésimos melhor do que o segundo colocado nas semifinais. O italiano Marco Orsi venceu uma das baterias em 21s10. O francês Frédérick Bousquet foi o terceiro mais rápido, com 21s17. A principal surpresa da prova foi a eliminação do norte-americano Nathan Adrian, que venceu Cielo no Pan-Pacífico, mas não conseguiu vaga na final. E o brasileiro Nicholas Santos terminou em 13º lugar.

“Hoje voltei a ter aquela tranquilidade na beira da piscina. Vamos tentar baixar ainda mais amanhã. Esse ano foi um bom alarme. Vinha tudo tao certinho, que era difícil não ter alguma queda”, afirmou Cielo, em entrevista ao SporTV. Ele preferiu não prometer a quebra do recorde mundial. “Cinquenta metros não dá pra prever. É bom, uma empolgação mais. Mais do que qualquer recorde, quero o ouro e terminar a competição com mais medalhas”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário