terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Revisão do Cadastro Único termina nesta sexta-feira

As famílias cadastradas no Cadastro Único - CadÚnico terão até o dia 31 de dezembro para realizarem a revisão cadastral do programa. Fazem parte do CadÚnico pessoas beneficiadas por Programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, ProJovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. “A revisão é direcionada para as famílias que não atualizaram os dados pessoais e familiares do cadastro nos últimos dois anos”, explica Janaína Bandeira, Chefe do Setor de Cadastro Único da Semtas.

Também estão incluídas nessa revisão as famílias que mudaram de endereço, de renda ou de número de componentes familiar; e ainda as crianças que mudaram de escola. Ainda de acordo com a Chefe do Setor de Cadastro Único, é preciso atualizar o cadastro o mais rápido possível, evitando assim que os benefícios concedidos sejam bloqueados.

É preciso apresentar nos Postos de Atualização os documentos de todos os moradores da casa, independente do grau de parentesco (inclusive os amigos devem ser incluídos se morarem na mesma casa). Os documentos necessários são: Comprovante de residência; Carteira de Trabalho e Contra-cheque; Identidade; CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento dos integrantes menores de 18 anos; Declaração Escolar de 2010 das crianças e dos adolescentes. Vale ressaltar que todos os documentos precisam ser originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário