terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Brasil brilha e quebra recorde de medalhas

michael sohn/aeO Brasil competiu com atletas que tinham acabado de nadar em outras provas e ainda assim foi bronzeO Brasil competiu com atletas que tinham acabado de nadar em outras provas e ainda assim foi bronze

A equipe brasileira conquistou oito medalhas (três ouros, uma prata e quatro bronzes) no Mundial em Piscina Curta de Dubai, que terminou neste domingo. Foram 12 recordes brasileiros e sul-americanos superados e um igualado, cinco de campeonato e dois das Américas, 18 finais e quatro semifinais (não estando sendo contadas as semis que viraram finais). Essa é a melhor campanha do Brasil nos Mundiais de 25 metros, superando a 2ª edição, na praia de Copacabana, quando o Brasil subiu ao pódio em seis oportunidades (3 ouros, 2 prata e 1 bronze).
O encerramento da competição foi o dia mais dourado do time brasileiro com o ouro e os recordes de campeonato de Cesar Cielo e Felipe França Silva (o tempo de Cielo também foi recorde sul-americano), a prata de Kaio Márcio Almeida e o bronze do 4x100m medley de Guilherme Guido, França, Kaio Márcio e Cesão, que também foi recorde sul-americano. De quebra, Lucas Kanieski superou a marca continental dos 1500m livre, ao chegar em 8º, 14m45s51.

Cesar Cielo é o mais veloz do mundo dentro d'água, rei dos 50m e 100m livre em todas as distâncias e nos principais eventos. Na final des domingo, dos 100m , o brasileiro venceu com 45s74. "Fui bem além do meu limite, mas valeu a pena. Nos próximos anos tenho que treinar e treinar cada vez mais duro porque é difícil chegar no topo, chegar onde cheguei, mas se manter lá é mais difícil ainda", disse.

O revezamento 4x100m medley finalizou com bronze que valeu ouro, pois nenhuma equipe nadou com três medalhistas que tinham acabado de sair da piscina e do pódio. Nos 50m peito, Felipe França marcou 25s95 e superou o recorde de campeonato que o sul-africano Cameron Van der Burgh fez nas eliminatórias. Cameron, recordista mundial da distância e campeão dos 100m do estilo em Dubai, ficou com a prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário