sábado, 18 de dezembro de 2010

Cielo vale ouro!

marwan naamani/af/aeCesar Cielo vem se firmando como um dos maiores nomes da natação mundial. Com a conquista em Dubai, ele conseguiu unificar os títulosCesar Cielo vem se firmando como um dos maiores nomes da natação mundial. Com a conquista em Dubai, ele conseguiu unificar os títulos.
 

Dubai (Emirados Árabes Unidos) - Gazeta Press - Sensação da natação brasileira, Cesar Cielo provou por que é conhecido como um dos homens mais rápidos dentro da piscina. Disputando a final dos 50 m livre, Cielo fez uma prova espetacular, ganhando o seu primeiro ouro em um Mundial de piscina curta ao marcar 20s51, novo recorde sul-americano e do campeonato. No entanto, ele ficou abaixo do recorde mundial em piscina curta, que pertence ao sul-africano Roland Schoeman (20s30).

Por outro lado, o brasileiro conseguiu unificar os títulos, pois venceu os 50m livre no Mundial de Roma do ano passado. Nadando ao lado de seu maior rival, o francês Frédérick Bousquet, Cielo não se assustou com a concorrência e imprimiu um ritmo forte assim que pulou na piscina.

Em vantagem na virada, o brasileiro saiu à frente do adversário nos 25m finais e baixou seu tempo das eliminatórias (21s09), trazendo o primeiro ouro para o Brasil em Dubai. Já Bousquet teve que se contentar com a prata, com o tempo 20s81. O norte-americano Josh Schneider ficou com o bronze (20s88).

Logo após a prova, Cielo comemorou mais uma marca importante. “É difícil segurar a ansiedade. Uma prova tão rápida, mas que ao mesmo tempo não posso sair que nem um ventilador, girando como um louco. Mas graças a Deus venho conseguindo fazer tudo certo. É um alivio muito grande subir ao pódio. Toda vez que temos uma chance de chegar em mundial e vencermos é uma glória. Colocar o Brasil de novo lá em cima é realmente uma glória”, afirmou, em entrevista ao Sportv.

Volta por cima

Em agosto, César Cielo deixou o Pan-Pacífico de Irvine, nos Estados Unidos, desapontado com o seu desempenho. O campeão mundial dos 50m e dos 100m livre disse que não esperava perder o ouro nas provas, e que havia errado nas sua escolhas e formas de treinamento.

Para mostrar que conseguiu se acertar, nada melhor do que a conquista dos 50m livre no Mundial de Piscina Curta, nesta sexta, em Dubai. Cielo comentou o triunfo, dizendo sobre como pôde ajustar a sua dura rotina de treinos aos compromissos que a fama lhe impuseram. “Consegui arrumar a rotina nos últimos três meses de uma forma que não atrapalhasse meus treinos. A natação é meu trabalho e não parar a toda hora para tirar fotos, etc. Às vezes é difícil para as pessoas entenderem isto”, afirmou.

O atleta ainda declarou que teve dificuldades em se acostumar com a necessidade de aparecer sempre bem ao público, e se mostrou muito contente com o reencontro e a maior convivência com a família e os amigos no Brasil. “Quando estou de mau humor me tranco em casa e jogo vídeo-game feito louco porque é algo que me acalma. Se resolvo sair tenho sempre que estar de bom humor. Estava precisando dos amigos, do carinho do público, dos fãs. E foi bom ter isso e ainda assim conseguir treinar e dar resultados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário