quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Casa do Bem concorre a prêmio


Ação foi iniciada em junho deste ano e conta hoje com 15 idosos, que assistem às aulas aos sábados. Foto: Casa do Bem/Divulgação/DN/D.A Press

Projeto da ONG em Mãe Luiza é um dos candidatos à premiação da Central Única de Favelas

Com o lema "Fazer o bem sem olhar a quem" é que a Casa do Bem, projeto social desenvolvido no bairro de Mãe Luiza, vem se consolidando como uma ação de sucesso em Natal. Prova disso é que o Projeto de Alfabetização de Idosos, uma das 30 atividades desenvolvidas na instituição está concorrendo ao "Prêmio ANU 2010", organizado pela Central Única das Favelas (Cufa). De caráter nacional, a premiação tem como proposta chamar a atenção para os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades durante o ano de 2010.
Das três fases do prêmio, a Casa do Bem se encontra na segunda fase da premiação que segue até sexta-feira, onde a população pode escolher por meio de uma votação na internet, quais são as instituições de cada estado que vão seguir para a próxima etapa. Na última fase do prêmio, que começa no dia 5 de janeiro e segue até o dia 7 de fevereiro, serão escolhidos os melhores projetos do país - apenas um projeto de cada estado concorrerá nesta etapa. A votação também será feita por meio da internet.

Segundo o presidente e idealizador do projeto, o jornalista Flávio Rezende, o curso de alfabetização de idosos existe desde o lançamento da sede da instituição, em junho desse ano. A ideia partiu da iniciativa da professora e voluntária Lígia Souza, que já tinha uma turma de idosos, mas não o local para realizar os encontros. "A professora procurou a Casa do Bem, e tivemos o maior prazer de ceder o espaço para que de imediato fossem iniciadas as aulas de alfabetização, que hoje contam com 15 idosos e adultos", afirmou Flávio Rezende. As aulas ocorrem todos os sábados, no turno vespertino.

Quem quiser ajudar a instituição a concorrer ao "Prêmio ANU 2010", basta acessar o site da premiação (www.premioanu.com.br) e procurar o Projeto de Alfabetização de Idosos, localizado no localizado no mapa do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário