O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Rio Grande do Norte está tratando sobre o projeto emergencial para recuperação do trecho da BR-101 que cedeu durante as chuvas do início da semana. Os engenheiros do órgão estão reunidos nesta manhã para definir o projeto e o custo para a obra.
Apesar de não haver ainda um projeto definido, o Exército, de acordo com o Dnit, continua trabalhando no local. O órgão vai divulgar uma nota técnica sobre a obra quando os engenheiros definirem os detalhes do projeto.
Antes do rompimento do trecho da BR-101 no trecho entre Parnamirim-Natal, o Exército trabalhava na duplicação da rodovia, mas teve que interromper as atividades quando ocorreu a erosão. Alfredo Nascimento anunciou que, após a recuperação da pista, serão liberados R$ 4,5 milhões para a construção de um Tunnel Liner, espécie de bueiro metálico fixado por baixo da rodovia, por onde a água será escoada.
Apesar de não haver ainda um projeto definido, o Exército, de acordo com o Dnit, continua trabalhando no local. O órgão vai divulgar uma nota técnica sobre a obra quando os engenheiros definirem os detalhes do projeto.
Antes do rompimento do trecho da BR-101 no trecho entre Parnamirim-Natal, o Exército trabalhava na duplicação da rodovia, mas teve que interromper as atividades quando ocorreu a erosão. Alfredo Nascimento anunciou que, após a recuperação da pista, serão liberados R$ 4,5 milhões para a construção de um Tunnel Liner, espécie de bueiro metálico fixado por baixo da rodovia, por onde a água será escoada.
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