sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MEC divulga resultado do Enem 2010

Depois de muita polêmica e reaplicação de algumas provas, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio foi divulgado pelo Ministério da Educação no início desta sexta-feira (14). Para consultar o resultado individual o participante deve acessar a página de acompanhamento no endereço eletrônico disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e informar seu CPF e senha.

De acordo com o informatio publicado no site do Ministério da Educação, também é possível consultar o resultado utilizando número de inscrição e senha. Caso não se recorde da senha, o candidato poderá recuperá-la no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.

O resultado individual apresenta o desempenho do participante nas quatro provas objetivas (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) mais a nota da redação.

A nota das provas objetivas é calculada utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite a comparabilidade entre provas diferentes. Para o cálculo das proficiências leva-se em consideração os parâmetros do item (dificuldade, discriminação e acerto ao acaso) e a coerência nas respostas.

Para ter acesso ao resultado do Enem clique aqui.

Com informações do site do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário