sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pagamento começa hoje sem calendário anual

emanuel amaralSecretário de Administração, Manoel Pereira assegura que pagamento da folha é prioritárioSecretário de Administração, Manoel Pereira assegura que pagamento da folha é prioritário.
 

O pagamento dos salários de janeiro dos servidores públicos estaduais começa hoje. No primeiro dia recebem os que têm matrículas terminadas de 1 a 5. Na próxima segunda-feira, no segundo e último dia do pagamento, será a vez dos funcionários com matrículas terminadas de 6 a 9 e 0. A folha de pagamento do Estado neste mês é de  R$ 221 milhões. O pagamento de janeiro será feito dentro do mês, mas ainda não há um calendário para os salários dos demais meses do ano. O secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Manoel Pereira, admitiu ontem que não existe definição de quando será divulgado o cronograma anual.
“Nossa prioridade é o pessoal. Essa é uma decisão de governo. Mas precisamos aguardar para ver como vai se comportar a folha, as receitas, vermos os custeios, as contrapartidas, as dívidas, para podermos ter segurança no calendário anual”, destacou o secretário. Ele frisou que a determinação da governadora Rosalba Ciarlini é para priorizar o pagamento do funcionalismo “em todos os meses, mas ainda é prematuro lançar o calendário anual”.

O pagamento que começa nesta sexta-feira será da “folha bruta”, que inclui os empréstimos consignados, previdência e demais impostos e encargos. O governo informou que na folha deste mês há uma redução de 58,5% nas despesas com cargos comissionados e gratificações, em relação a dezembro do ano passado, quando essas despesas foram de R$ 6.146.000,00.

Além da folha de pagamento, o governo tomou outras medidas em relação à contenção de gastos. No dia 31 de dezembro de 2010 eram 638 carros locados ao Governo do Estado do RN. Ficaram na frota, por enquanto, 457 carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário