quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Filas não tiram alegria de novos alunos da UFRN

emanuel amaralNo campus de Natal, quem perder a data do cadastro, tem nova chance na próxima sexta-feiraNo campus de Natal, quem perder a data do cadastro, tem nova chance na próxima sexta-feira


Aprovados em diversos cursos de graduação da UFRN, no vestibular 2011, chegaram cedo ao campus central para realizar o  cadastramento. O procedimento, que segue até a próxima sexta-feira, dia 21, na Escola de Ciência e Tecnologia do campus Natal, é a fase de inscrição do aluno no curso para qual foi selecionado, onde os dados pessoais e documentais são inseridos no sistema da UFRN. O vínculo, que antecede o período de matrículas – previsto para os dias 3 a 9 de fevereiro (ingresso no 1º semestre) e de 21 a 27 de julho (para os de 2º semestre), serve ainda para assegurar a vaga e eliminar faltosos.
Munidos de documentos e de uma certa dose de ansiedade, estudantes de onze cursos de graduação formavam uma longa fila. O atendimento, por sua vez, era rápido. O estudante do curso de Física Felipe Diniz, 17, elogiou a estrutura montada para receber os calouros. “É o primeiro contato de fato com a Universidade e a organização deixa uma boa impressão”.

Para Rafaela Cabral, 23, que já cursou turismo na instituição, o procedimento não é novidade. Aprovada para o curso de Química, ela não se apressou em ser as primeiras da fila. Com a inscrição efetuada, Wislaino de Oliveira, 19, não vê a hora de começar as aulas. “É um bom curso e uma nova etapa que se inicia”.

A pró-reitora de graduação Mirza Medeiros alerta que ao final do prazo, os que não se cadastrarem serão eliminados e feita uma nova chamada para preenchimento de vagas remanescentes, cujo edital será publicado na próxima segunda-feira, dia 24. “É preciso está atento ao cronograma, dividido por cursos a cada dia e na sexta-feira, aberto aos retardatários de todos os cursos de Natal, além de checar a lista de documentos exigidos”, adverte.

Durante todo o dia de ontem, nove  equipes da Pró-Reitoria de Graduação se revezaram para atender os  classificados para os cursos de Ciências Atuariais, Engenharias Civil, Elétrica, de Alimentos e Química, além dos cursos de Estatística, Física, Geologia, Matemática, Química e Química do Petróleo e Ciências e Tecnologia. Totalizando 2.140 vagas das 5.800 reservadas para Natal. A UFRN oferece este ano 6.139 vagas oferecidas, que foram preenchidas no último vestibular.

Hoje pela manhã, será feito o registro dos novos alunos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Engenharia de Aquicultura,  Filosofia, Geografia, Gestão de Políticas Públicas e Letras. Das 13h30 às 17h, ocorrerá para os cursos de Artes Visuais, Ciências Sociais, Comunicação Social, Dança, Design, História, Música, Pedagogia, Serviço Social e Teatro.

No dia 20, das 8h às 11h30, será a vez de Administração, Biblioteconomia, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Turismo, Fonoaudiologia,  Nutrição e Psicologia. E das 13h30 às 17h, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ecologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

Nos campi de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, o cadastro ocorre até amanhã, dia 20, seguindo um calendário estabelecido pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário